sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Adicionar música no blog, direto do YouTube

Olá, WEBloucos.

Atualizado em abril de 2012.

Depois da atualização em todos os sites Google, a dica não funciona mais. Até que eu enha tempo de testar para fazer com que fique com aquele visual que estava, tentem a dica do Dicas para Blogs.

O códico do tocador deve ser colocado num gadget lateral ou terá que acrescentar o códico em todos os posts.

Fica uma barra no topo do blog, a minha é azul. Pode configurar para ficar na base, caso não queira que fique no topo.

É bem simples usar o serviço, não é necessário fazer cadastro (que venhamos e convenhamos... É um saco ficar fazendo cadastro em tudo que é recurso web). PS.: joomleiros, façam uma visita neste post, sobre o html personalizado.

WEBbeijos

48 comentários:

Jéssika *** Zeza disse...

Olá amigo estou tentando colocar assim como vc disse mas no meu blog não está dando certo, ele fica mostrando o meio do video não a barra embaixo, e não sei mais o que colocar... podes me ajudar?

Agradeço

Sêmen de Gargalo disse...

Oi, Jéssika.

Veja se alterou a width e o height duas vezes. Olha bem no código: as medidas de largura e altura se repetem.

WEBbeijos

Sêmen de Gargalo disse...

Adicionei aqui a música Time, Pink Floyd. Deu certinho.

WEBbeijos

Jéssika *** Zeza disse...

Oi então alterei sim os dois valores, á pensei em tudo o que poderia ser e não sei realmente o que o meu da de errado.

Segue o link pra dar uma olhada:

http://zezadesign.blogspot.com

Abrs

Sêmen de Gargalo disse...

Oi, Zeza.

Você cortou um bom pedaço do código.

Tente colocar assim (troque os colchetes por < e >):

[object width="100" height="25"][param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/QMkFhdMRpCE&hl=pt-br&fs=1"][/param][param name="allowFullScreen" value="true"][/param][param name="allowscriptaccess" value="always"][/param][embed src="http://www.youtube.com/v/QMkFhdMRpCE&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="100" height="25"][/embed][/object]

Peguei o código neste link:
http://www.youtube.com/watch?feature=channel_page&hl=pt&v=QMkFhdMRpCE&gl=BR

WEBbeijos

Jéssika *** Zeza disse...

Então esse código da certo pq é o normal eu queria o player personalizado que nem o seu está... e com ele não esta dando certo.... mas valeu

Jéssika *** Zeza disse...

Ah Já consegui Brigadão, parabéns pelo Blog

Anônimo disse...

oi naum consegui ainda fazer com que eu coloque video no meu blog naum ensina de uma maneira mais facil ae!!!!!!!

Sêmen de Gargalo disse...

Oi, Anônimo.

Pena que não deixou o link, com ele eu poderia dar uma verificada no código pra acertar o erro.

Pegue o código que o próprio YouTube oferece, do lado direito da página, no quadro do perfil de quem publicou. Pegue o conteúdo que está no campo "Incorporar". Depois é só trocar as medidas de width e height, nada mais que isso.

WebBeijos

Anônimo disse...

eu qria por uma radio e um contador de visitas na barra lateral do meu blog.
tem como ajudar?
vlw!!!
http://wwwtudosobreslip.blogspot.com/

Sêmen de Gargalo disse...

Oi, tudosobrelips.
Postei algumas dicas para rádio.
Segue o link:
http://coisasdewebloucos.blogspot.com/2009/06/colocar-radio-no-blog-eou-site.html

WEBbeijos

Naurelita Maia disse...

Dica simplesmente maravilhosa! Parabéns! Com sua autorização, irei colocar a sua postagem no meu blog, com as devidas referências. Pode ser?
Felicidades mil!

Sêmen de Gargalo disse...

Oi, Naurelita.
Claro que pode.
Grata pela gentileza.

WEBbeijos

Anônimo disse...

Olá Amigo!!
Saudações!
Elogio-te pela qualidade do blog ! Tem conteúdo!

Peço-te que me ajude não consegui colocar a música no meu blog

taí o código!!

[object width="80" height="25"][param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/lgAlWCQaB4Q&hl=pt-br&fs=1&"][/param][param allowscriptaccess="always" value="always" type="application/x-shockwave-flash" height="25" src="http://www.youtube.com/v/lgAlWCQaB4Q&hl=pt-br&fs=1&" ][/embed][/object] ][/param][param allowfullscreen="true" width="80" ][/param][embed name="allowscriptaccess"/]


Desde já agradeço!

Sêmen de Gargalo disse...

Oi, PNVJ.

Fica assim:

<object width="70" height="25"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/lgAlWCQaB4Q&hl=pt-br&fs=1&color1=0xb1b1b1&color2=0cfcfcf"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/lgAlWCQaB4Q&hl=pt-br&fs=1&color1=0xb1b1b1&color2=0cfcfcf" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="70" height="25"></embed></object>

WEBbeijos

Neiva® disse...

Showwww....parabéns pela dica!!!!

Sêmen de Gargalo disse...

Grata, Neiva®

WEBbeijos

Ju Gomes disse...

Oiii..
Bom essas dicas suas são para blogs né??
E Para Templates Joomla, Vc Sabe??
Se souber, Explique onde exatamente colocar.. Estou a muuuito tempo tentando colocar alguma coisa parecida mas não to conseguindo colocar.. Se vc poder ajudar fico imensameeeeente grata!!
Até Mas..

Juuba disse...

Vc Sabe aplicar isso, mas no joomla??
Minha idéia era por uma musica no fundo, e como está aparecendo no blog como exemplo q vc colocou, está bom.. só que para joomla não é tão simples assim.. se poder me ajudar, ficarei grata..
T+

Sêmen de Gargalo disse...

OI, Juuba

No joomla, use o recurso "html personalizado", em administração de módulos.

1. Acesse o painel (óbvio!..rs)
2. Na aba "Site", clique em "Novo"
Vai abrir uma página com vários recursos.
3. Procure "HTML personalizado". Clica nele.
Vai para a configuração personalizada. Em cima, você ajusta os parâmetros e a posição.
Na parte de baixo, aparece um grande campo de texto. Neste espaço, você adiciona o seu próprio código.

Pra mim, este é um dos melhores recursos do Joomla.

WEBbeijos

Sêmen de Gargalo disse...

OPS! Arrumando a ordem das coisas:

1. Acesse o painel.
2. Extensões > administrar módulos
3. Na aba "Site", clique em "Novo"
Vai abrir uma página com vários recursos.
4. Procure "HTML personalizado".
(...)

Sêmen de Gargalo disse...

Joomleiros, coloquei um post com imagens aqui:

http://coisasdewebloucos.blogspot.com/2009/10/adicionar-modulo-personalizado-no.html

WEBbeijos

Jéssica Maçal disse...

Olá. Achei massa a sua dica. Infelizmente não consegui fazer.
Segue abaixo o link:
[object width="80" height="25"][param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/mvQMmh3BHqc&hl=pt-br&fs=1&color1=0x5d1719&color2=0xcd311b"][/param][param name="allowFullScreen" value="true"][/param][param name="allowscriptaccess" value="always"][/param][embed src="http://www.youtube.com/v/mvQMmh3BHqc&hl=pt-br&fs=1&color1=0x5d1719&color2=0xcd311b" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="80" height="25"][/embed][/object]

Tenha um bom dia e desde já agradeço!

Lobinho disse...

Opaaa!Aderi a tua dica.Consegui.Obrigadao!
Abçs.

Sêmen de Gargalo disse...

Oi, Lobinho.
Foi fácil, né? :)

WEBbeijos.

Sêmen de Gargalo disse...

Oi, Manifesto. Você não trocou os colchetes por "<" e ">". Tente assim:

<object width="80" height="25"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/mvQMmh3BHqc&hl=pt-br&fs=1&color1=0x5d1719&color2=0xcd311b"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/mvQMmh3BHqc&hl=pt-br&fs=1&color1=0x5d1719&color2=0xcd311b" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="80" height="25"></embed></object>

Carla disse...

no meu ocorre sempre erro :x

L.M.N. disse...

Parabens...adorei a dica =)

Sêmen de Gargalo disse...

Oi, L.M.N.

Grata.
WEBbeijos

Claricecrocodilla disse...

Olá. Estou tentando colocar a musica do modo como vc ensinou, porém nao estou conseguindo.
Já troquei os sinais e mudei os valores de width e heigth.
Se vc puder me ajudar agradeço. Abs

[object style="height: 80px; width: 25px"][param name="movie" value=http://www.youtube.com/v/_A9_FufVnKU][param name="allowFullScreen" value="true"][param name="allowScriptAccess" value="always"][embed src="http://www.youtube.com/v/_A9_FufVnKU" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="25" height="80"][/object]

Sêmen de Gargalo disse...

Oi, claricecrocodila. troque os colchetes por símbolos de mais e menos assim:
Para "[" usar "<"
Para "]" usar ">"

<object width="80" height="25"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/_A9_FufVnKU"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/_A9_FufVnKU" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="80" height="25"></embed></object>

WEBbeijos

Talita Mônica disse...

Adorei a dica, muito abrigada!!!

Sêmen de Gargalo disse...

Oi, Talita.
Grata pela visita.
WEBbeijos

Mélanie Almeida disse...

em que parte do blog coloco o link?
obrigado*

Sêmen de Gargalo disse...

Oi, Mélanie

O local é de acordo com a sua preferência.

WEBbeijos

Cláudia disse...

não deu no meu veja o que há de errado

lalaimag.blogspot.com

Cláudia disse...

Olá,
eu fiz tudo o que disse e não deu certo, pode ver o que está de errado

lalaimag.bolgspot.com

Sandra Dutra disse...

Olá, ainda estou na turma de pré-alfabetização quanto a blog. Li que li suas respostas, entendo sua boa vontade, mas será que entende que pra mim isso é grego? Achei a música que me interessa. Embaixo do vídeo, cliquei em incorporar e apareceu um código,copiei e voltei pro blog e no alto estava escrito painel como vc explicou, mas ai aparece Editar perfil e só...
nesse lugar tem um espaço para eu colocar clip de áudio (URL de clip de áudio, onde eu colei esse código que escrevi, mas quando aperto gravar perfil aparecem mensagens como corrija os erros abaixo eo Url contém caracteres inválidos. Vc pode me socorrer? Eu não sei nada disso, estou tentando construir o blog, mas estou sofrendo.

Sêmen de Gargalo disse...

Oi, Claudia.

O próprio Youtube dá o código pra inserir no site ou blog. Clica em 'incorporar' que vai abrir o código embaixo do vídeo. Copia e cola num bloco de notas ou algo parecido. Altera os números que estão em onfigura o width e o height. Copia e cola no seu blog.

WEBbeijos

Sêmen de Gargalo disse...

Oi, Sandra

Sua dificuldade parece estar mais relacionada ao blog do que ao uso do código do Youtube. Vamos ver se é isso mesmo:
No BLOG, no Painel aparece o nome do seu blog (linkável) e mais algumas opções abaixo. Entre essas opções, há duas que nos interessam para usar o código do Youtube:

a) Nova postagem = se você for colocar o vídeo em alguma publicação. OBSERVAÇÃO: Se a publicação já estiver on-line, deverá optar pelo link "Editar postagem", que vai para a página de todas as postagens que você já publicou no seu blog.

b) Design = se você for colocar o código do Youtube nas laterais do seu blog. Aqui é mais complicado pra tentar te explicas mas: deve aparecer uma página com a estrutura do blog. Ao lado tem: 'adicionar gadget'. Clica aí. Vai abrir uma janela com as várias opções de gadgets. Escolha 'html/javascript'. Na janelinha que vai abrir é que você deve colocar o código do Youtube.

Espero ter conseguido te ajudar.

WEBbeijos

Cátia Correia disse...

*.* Óptimo post! E já agora xb Obrigado pela ajuda! Com esse post finalmente consegui colocar música sózinha :D

Sêmen de Gargalo disse...

:)
Foi um prazer, Cátia.

WEBbeijos

JL disse...

I ae semen adorei suas dicas manow... mais sou crie um blog faz pouquicimo tempo e nao sei muito trabalhar com html... e esses monte de codigo... gostaria de lhe pedir que mim add no msn pra se puder mim da uma ajuda... ta ae o e-mail: JL019@hotmail.com

desde ja fico grato.

Sêmen de Gargalo disse...

Olá, JL

Coloque o link da música no espaço que está em negrito:

<object width="80" height="25"><param name="movie" value="link do youtube aqui"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="link do youtube aqui" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="80" height="25"></embed></object>

WEBbeijos

Ued.Arte disse...

Muito obrigado :D

Sêmen de Gargalo disse...

WEBbeijos, Ued.Arte

s7L disse...

Meus parabéns!!
Estás de parabéns pelo o blog. E Principalmente, pela a paciência que tem com os usuários. Eu li alguns comentários e vi que tu repete tantas vez que é necessário mudar as tags kkkkkkk. Sério, meus parabéns Gargalo de Sêmen. Pessoas dedicadas como você, são raras. Para ajudar a manter esse blog maravilhoso que fazes, vou dar um Control+D, e todo dia clicar nas propagandas; merece. Beijos, se cuida.
Att;
s7L

Sêmen de Gargalo disse...

Oi, s7L

Obrigada. :)
Os links no blog não são rentáveis financeiramente pra mim, só coloquei alguns que costumo usar para tirar minhas próprias dúvidas ou os que considerei que pudessem ter alguma utilidade para o público do blog.
E a paciência é autoexplicável pelo próprio meio: internet deixa as informações à mão, pronta para uso. Qualquer recurso que não seja "copiar e colar" ocasiona dificuldade nos internautas.

WEBbeijos