domingo, 15 de dezembro de 2013

Alguém teve problema com a Zimba host?

Olá, WEBloucos.

Recebi e-mail de uma professora relatando um problema com a Zimba. Passando o peixe como recebi:

Toamndo por base os comentários do nosso blog, ela assinou o plano de hospedagem de R$ 3,90 mensais, pagou por transferência bancária no mesmo dia o equivalente a 6 meses e ficou aguardando receber os dados de acesso à conta.

Depois de 3 dias de espera, ela resolveu assinar com outra empresa e recebeu os dados da conta em menos de meia hora, após a confirmação do pagamento. Atualizou o dns no domínio e em 3 horas, entre a assinatura do plano e a propagação do dns, o site estava no ar.

Resolvido o site, ela entrou em contato com a zimba pedindo estorno do valor. Por 4 dias, sem acesso e sem uso, a zimba descontou quase um mês do que a professora pagou adiantado, exatos R$ 3,40 por ter aberto a conta, informando que tem um custo de 5 reais por trimestre por conta.

A professora diz que a empresa informou que enviou os dados de acesso no dia seguinte ao pagamento mas que ela não recebeu. Ela supõe que, por terem enviado um outro e-mail no mesmo dia e horário, talvez tenha havido algum problema na entrega da mensagem no e-mail dela.

Perguntei porque ela não entrou em contato com a zimba exigindo os dados. Ela explicou que não é de ficar reclamando porque quando um serviço é bom não há queixas e que ela quer é um serviço bom (eu também penso assim). Disse também que, como estamos no fim do ano, ela estava numa semana muito atarefada com o fechamento do ano escolar e quase sem tempo (imagino). Considerou que seria mais rápido assinar com outra empresa, que ela sabe que leva entre 2 a 3 horas para resolver, do que entrar em contato com a zimba e ficar aguardando atendimento porque "todos sabem que empresas brasileiras só são boas no atendimento a novos clientes mas depois que assina, só jesus para saber o que acontecerá" (também concordo, em qualquer lugar é um inferno depois que passamos para a lista de clientes).

Os principais detalhes, narrei acima para vocês. Não sei como funciona o código do consumidor nesses casos de serviços virtuais. A única referência que tenho é que há um prazo de 7 dias para o consumidor desistir do serviço ou produto e que o que foi pago deve ser devolvido na integralidade. Qualquer cláusula contratual das empresas que ultrapasse a lei federal é lesivo ao consumidor.

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados. http://www.idec.org.br/consultas/codigo-de-defesa-do-consumidor/capitulo-vi

Não sou advogada mas se foi assim, apesar do problema  com recebeu ou não os dados, mandaram ou não mandaram os dados para a professora - tanto faz; eu também me sentiria roubada com essa cobrança. Entendo que alguém quando abre um negócio tem que ter consciência dos custos e riscos.Não sou empresária mas prefiro o prejuízo material e o lucro na imagem do meu nome do que o lucro material e a perda de idoneidade do meu nome. Acho que isso vai da criação de cada um, meus pais eram bem rígidos. E o que não falta no Brasil é incentivo aos empresários para balancear com o peso dos impostos e poder ajudar as empresas a ficarem no positivo. Disso eu entendo porque trabalho com isso. Apenas para citar um exemplo, vejam o caso do Eike Batista: estamos bancando a falência e a incompetência do cara para "salvar" as empresas X.

Casos envolvendo serviços de hospedagem não são raros. Alguém teve problema parecido e pode contar como foi a experiência e como ficou resolvido?

Atualização
Zimba host se explicou e ajustou os termos do contrato.
A empresa está de parabéns
.

WEBbeijos


2 comentários:

Anônimo disse...

Ola boa noite trabalho no suporte da Zimba Host e vou explicar o caso.

A cliente acima comprou conosco, seu pagamento foi compensado e ficou ativo por 8 dias, onde temos os registro do email enviado assim que o pagamento caiu.
Temos telefone na parte da manha de segunda a sábado onde a cliente poderia ligar assim que caiu seu pagamento, pois se ela recebeu a confirmação do pagamento os dados vão do mesmo email.

Sobre a taxa de fatos cobramos 3,40 de taxa como informado no contrato na hora do pedido onde a taxa seria de 5,00 reais, ligamos para a cliente oferecemos o mesmo período da outra empresa de graça e apenas depois do clico iríamos descontar o valor total que ela tinha em nossa empresa ou deixar o valor como saldo para futuro pedido.
Porem a cliente quis reembolso, porem como informado na política segue abaixo.

http://www.zimbahost.com.br/politica-de-uso.html

14. Cancelamento e Reajustes

No caso de contas de hospedagem (não se fazem devoluções de domínios) apenas é possível haver reembolso no prazo máximo de 14 dias após pagamento e deverá ser submetido por escrito à administração.
No caso de reembolso será cobrada uma taxa de 5,00 reais referente a despesas administrativas.

Nos cobramos apenas 3,40 pois a cliente não havia usado.

Obrigado
Estamos a disposição para qual quer duvida.

Zimba Host

Anônimo disse...

Ola tudo bom?

Faço parte do suporte da empresa.
A cliente teve sua conta ativa por 8 dias.
Em nossa área do cliente, possui uma opção onde mesmo você não recebendo os email eles ficam ali enquanto você for nosso cliente.
Todos os email enviados partem da mesma conta.

Ligamos para a cliente e oferecemos um período grátis pelo que foi pago na nova empresa mais o valor pago, porem ela desejou o reembolso, porem antes de assinar a cliente concordou que ao cancelar deve pagar uma taxa de 5,00 onde cobramos apenas 3,40.

Segue informação:

http://www.zimbahost.com.br/politica-de-uso.html

14. Cancelamento e Reajustes

No caso de contas de hospedagem (não se fazem devoluções de domínios) apenas é possível haver reembolso no prazo máximo de 14 dias após pagamento e deverá ser submetido por escrito à administração.
No caso de reembolso será cobrada uma taxa de 5,00 reais referente a despesas administrativas.

Antes de assinar a cliente concordou com a informação acima.

Qual quer duvida estamos a disposição.

Obrigado
Zimba Host