Olá, WEBloucos.
Ainda não tinha parado para pensar sobre as fontes. Quando vou imprimir trabalhos, uso a Times New Roman. Não gosto dessa fonte nos meus arquivos dgitais mas sigo as recomendações da ABNT. Apesar de avêssa à fonte, notei que ela fica quase perfeita, em comparação com outras fontes, no papel. Habituei e selecionar a Times quando sei que é arquivo que estou preparando para imprimir. Arquivo para guardar no suporte para consulta, prefiro Verdana, Tahoma ou Trebuchet. Não tinha passado pela minha cabeça, descobrir a diferença entre fonte Serif e Sans-serif. Gostei de saber.
Serif: fontes com alta legibilidade. Indicadas para longos blocos de texto impressos. Para o meio digital não funcionam tão bem, use-as apenas em títulos. Exemplo: Times New Roman.
Sans-serif: fontes de alta legibilidade no ambiente eletrônico. São fontes profissionais; regulares e simétricas.Exemplo: Arial.
Calígrafas/Manuscritas: fontes que imitam a escrita manual. Imprópria para uso profissional. Exemplo: Comic Sans.
Fantasia/Decorativas: fontes com pouca legibilidade, adequadas para títulos em meio digital. Nunca devem ser usadas em apresentações formais ou ambiente profissional. Exemplo: Scartet, Chopin.
Dúvida: não existe um site em português, que seja uma biblioteca tão abrangente quanto o Dynamic Drive? Vocês, brasileiros, devem ficar perdidos buscando informações na internet. Os melhores estão em inglês, até os de administradores brasileiros.
WEBbeijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário