Olá, WEBloucos.
Recebi a lista por e-mail. Como cliente web, posso dizer que concordo com quase tudo. O que acho fundamental é o preço do produto. Não tenho tempo de ficar entrando em contato pra saber quanto custa a impressão de 5.000 folders ou aguardar chegar um orçamento para saber quanto custa determinado equipamento gráfico. Mês passado fui fazer uma pesquisa de preços para um projeto e acabei fechando com uma gráfica lá do Paraná porque foi a única que encontrei que disponibilizava a tabela de preço no site.
Minhas duas regras são: não visito sites em flash; não compro nada de nenhuma loja que não disponibilize preço.
Os 10 maiores pecados em sites de venda (e-commerce)
1. Sites em Flash: acesso dial-up ainda é maioria. Muitas regiões ainda não tem infraestrutura para receber conexão banda larga e não quer dizer que o visitante não tenha um bom poder de compra.
2. Topo de sites largos: uma faixa de até 100px de altura é mais que suficiente para seu cliente saber em que loja está.
3. Produtos sem detalhes: que importa se você diz que um determinado celular faz tudo se o cliente não tem acesso às informações precisas e à capacidade desse super aparelho?
4. Falta de informação sobre a localização e telefone de contato: segurança acima de tudo.
5. Sem destaque nas Sistemas e Formas de Pagamento: como o cliente pode pagar?
6. Uso excessivo de banners: você vai vender seus produtos/serviços ou quer comissão de terceiros?
7. Imagens muito grandes e muitos produtos na página inicial: quanto maior a imagem menor será o espaço disponível para seu cliente visualizar de primeira os produtos/serviços que você está oferecendo. Imagens até 125x125 são mais que suficientes. Ponha um link para aumenara imagem.
8. Imagens animadas e efeitos especiais em excesso: é uma loja ou uma avant-premiére?
9. Inexistência de Fale Conosco, com e-mail visível aos clientes.
E, por fim,
10. Falta de informações sobre o preço: lojas de informática e leilões são campeãs de vendas porque elas colocam os preços dos produtos.
WEBbeijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário