quinta-feira, 8 de maio de 2008

Wordpress x Joomla!

Olá, WEBloucos.

Cheguei a experimentar o Wordpress mas foi o Joomla! que me conquistou. No Joomla! estamos muito mais livres, sem restrições como as que temos no WP. Por exemplo, no Joomla! posso alterar o CSS à minha vontade de acordo com meu gosto e necessidades. No WP temos que pagar.

Um carinha num fórum se ofereceu para instalar o Joomla! pra mim, por 80 reais. WEBloucos, me escutem: não há necessidade de pagarmos por isso. Se estiver com algum problema com seu Joomla! o melhor a fazer é desinstalar e reinstalar novamente. É rapidinho e te poupa de alguns espertinhos. Qualquer coisa, fala comigo que, juntos, chegaremos a um resultado positivo... de graça!

Postei alguns links que estavam em meus favoritos. Tem mais um monte deles aqui mas agora tenho que trabalhar!

Web-beijos da louca

7 comentários:

Dominique disse...

mas esse WP que você usou foi o .com? Com WordPress.com você pode editar tudo. E de graça.

Sêmen de Gargalo disse...

Putz, Dominique. Eu nem sabia que havia dois Wordpress. ;)
Nossa, que rolo!

Devo ter experimentado o outro WP, então. Porque eu não conseguia modificar nada nem mexer em nada. Tudo preso, nada livre...

Grata pelo toque!

WEBbeijos

Micox - Náiron J. C. G. disse...

Pagar pra editar o CSS??!?!?!
Cara, no wordpress você pode fazer TUDO. É PHP simples, sem complicação.
Só baixar, instalar e começar a postar.
Se quiser alterar o visual ou configurar alguma coisa a mais tá tudo lá na página de administração, inclusive editar o CSS.
Se tem algo faltando, é só baixar um plugin pra isso.
Não te entendi...

Sêmen de Gargalo disse...

OI, Micox.
A Dominique, no prieiro comentário, explicou que existem duas versões do wP: uma paga e uma gratuita. Não experimentei ainda a versão gratuita.

WEBbeijos

Eliseu disse...

Trabalhei 1 ano com wordpress, o básico 'feijão com arroz', de 1 mês para cá descobri o poder e liberdade de criação do wordpress, e o impressionante é a flexibilidade e escalabilidade do CMS, já trabalhei com Joomla e outros que consideraria pseudo CMS's. Meu voto vai para o Wordpress.

Sêmen de Gargalo disse...

Oi, Eliseusb
Deixa acalmar meu tempo que vou experimentar o WP novamente, dessa vez, pelo .org

WEBbeijos

Anônimo disse...

O wordpress.org é bem completo, e possui muitos plugins.